sexta-feira, 9 de abril de 2010

Leitura de histórias para as alunas e os alunos do 1º ano C

Em março, vocês leram histórias para as alunas e os alunos do 1º ano C, da professora Sue.
Para que tudo desse certo planejamos esses encontros que tinham como objetivos principais: o treino da leitura oral de forma significativa, a socialização do saber, a vivência com crianças menores.
Depois, vocês escolheram individualmente um livro adequado à faixa etária das crianças, treinaram a leitura em casa preocupando com a entonação e fluência, que foram os aspectos apontados pelas professoras e que precisavam ser cuidados. Aplicaram diferentes estratégias ao treinarem: leram para os pais e irmãos e várias vezes a mesma parte até obter fluência. Para uma maior interação com as crianças, alguns de vocês até preparam ilustrações “extras”.
Após o encontro, registraram o significado desse momento e pudemos verificar vários aspectos interessantes apontados por vocês: colocar-se no papel do professor quando ensina e precisa da atenção de todos, relembrar quando eram pequenos e ouviam as histórias no Curso Infantil, sentimentos de felicidade em saber que conseguem ler bem e podem fazer uma criança sorrir, perceber que o esforço pessoal poderia ser maior e querer fazer melhor em uma próxima vez.
Assim cada um pode refletir acerca do próprio envolvimento nas atividades. Demonstraram para nós o quanto são comprometidos, responsáveis e criativos! Essas características esperamos de vocês, estudantes do 5º ano!
Parabéns a todos pelo empenho nesta atividade e se preparem para o próximo encontro que acontecerá no dia 26 de abril!

Um grande beijo

Analícia e Aninha










































Um comentário:

  1. É muito legal ler para os outros, porque a gente pode treinar o VEF (volume, entonação e fluencia).
    Júlia B.

    ResponderExcluir