quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

9 de fevereiro - Dia da Internet Segura

"Hoje, 9 de fevereiro, é realizado no mundo o Safer Internet Day, um dia reservado para ações de conscientização dos usuários e empresas ligadas à Internet sobre a segurança na rede. A ideia foi da INSAFE, uma organização da União Européia, criada e mantida com o objetivo de promover o uso consciente da Internet. No Brasil, a data é uma iniciativa da Safernet Brasil, que tem o mesmo objetivo, embora só seja relacionada a casos de denúncias de pedofilia - infelizmente aqui, esse é o assunto quando se trata de segurança na rede." Mais detalhes, clique na figura abaixo..

Confeccionando as máscaras


















segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Projeto Raízes Culturais do Brasil - Imigrantes e Negros

Iniciando o trabalho com o Projeto Raízes Culturais do Brasil - Imigrantes e Negros - abordamos o carnaval, como uma das manifestações culturais mais significativas da diversidade cultutal brasileira. Dentro deste tema, destacamos Máscara. Os alunos buscaram lembranças e significados pessoais, obtiveram informações e forma estimulados por imagens. Encontraram as origens e diversas possibilidades de uso e formas para as mácaras.
Em uma segunda etapa, a partir de uma reflexão coletiva, relacionaram as máscaras como os sentimentos e suas manifestações. Para esta exposição, com argila, tinta, brilho e muitos sentimentos, criaram suas próprias máscaras.
5os anos - Fevereiro - 2010